ENCONTRO PREPARATÓRIO ADEMAR GUERRA

Charles Ferlete, Claudio Mendel e Barbara Teodosio
O Projeto Ademar Guerra – Programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – realizou nos dias 22 e 23 de março, em Presidente Prudente, o Encontro Preparatório. A atividade teve uma programação destinada aos grupos que participarão do Projeto em 2014 e outra, aos estagiários em teatro que colaborarão com o Projeto, sendo, para estes, a última fase do processo de seleção.
No Encontro foram realizadas atividades visando apresentar para os grupos, estagiários e parceiros os conceitos, objetivos e metas do Projeto. Foram realizadas dinâmicas de grupo, oficinas de interpretação e um Fórum sobre o Projeto Ademar Guerra. As possibilidades de atuação dos grupos e estagiários são parte da programação do evento. 

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.
O Projeto Ademar Guerra tem a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara, que trabalhou com grandes atores como Paulo Autran, Raul Cortez, Eliane Giardini e Rosi Campos, além de grandes dramaturgos como Maria Adelaide Amaral, Mário Bortolotto. Com Plínio Marcos, trabalhou no Teatro de Arena. Por sua direção do espetáculo Pobre Super-Homem, de Brad Fraser, ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor diretor.
A Coordenação Geral é de Aldo Valentim, consultor e pesquisador em gestão e políticas públicas. É Coordenador geral dos Projetos Especiais e do Projeto Ademar Guerra das Oficinas Culturais do Estado. Atualmente também ministra aulas de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário SENAC. Tem 15 anos de experiência na área de gestão cultural. Coordenou o Projeto Ademar Guerra de 2003 a 2006.

Fonte: http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/encontro-preparatorio-prudente.php

Aldo Valentim, Sergio Farrara, Charles Ferlete e Mauro Junior

0 comentarios:

Sua opinião é importante para nós.

“Projeto Realizado com o Apoio do Governo do Municipio de Araçatuba, Secretaria Municipal de Cultura- Fundo Municipal de Apoio à Cultura-Conselho Municipal de Politicas Culturais- Programa de Fomento à Cultura -2013”.

Participantes do Blogger